quinta-feira, 17 de junho de 2010

Historia Povo Cigano!

Cigano

Baralho Cigano



A origem do Baralho Cigano.

O Baralho Cigano tem uma história cercada de mistérios, pois segundo a lenda foi criado pela francesa Anne Marrie Adelaide Lenormand e difundido por um povo nômade, tão fascinante quanto suas cartas. Madame Lenormand, nascida em 1772, ficou famosa pelas previsões feitas com seu Baralho, o qual leva o seu nome. Nessas cartas Madame leu o destino do temível Robespierre (importante figura da Revolução Francesa), mas também de outras grandes figuras da realeza da alta sociedade francesa, além de políticos e grandes líderes como Napoleão Bonaparte, do qual ela profetizou a grandeza e a queda.

Sabe-se apenas que, além de cartomante, Madame Lenormand era também astróloga, numeróloga e quiromante, e possuía profundos conhecimentos sobre cristais, plantas, geomancia, dominomancia e cafeomancia. Todos esses conhecimentos contribuíram com certeza para que ela criasse esse baralho que revolucionou a prática da cartomancia. Após sua morte em 1843, os segredos do Baralho Cigano desapareceram temporariamente, e somente cerca de 50 anos depois eles foram recuperados com a descoberta de alguns manuscritos deixados por ela.

A partir desses documentos foram criados dois baralhos: um conhecido como Lenormand e ilustrado com figuras da época, e ainda hoje fabricado na França. O outro com figuras mais simples e atuais, correspondente à versão utilizada pelos Ciganos, e por isso chamado "Baralho Cigano", também pelo fato de que os Ciganos foram o instrumento de propagação desse baralho mágico.

Os Ciganos logo perceberam a praticidade desse Oráculo simples, composto de 36 cartas, e ilustrado com figuras do dia-a-dia e que permitia uma rápida compreensão do seu significado, o que fez com que o utilizassem constantemente, fazendo que com o tempo o próprio nome do baralho fosse associado a eles.

Essa facilidade de interpretação ajudou também a popularizá-lo, não apenas entre os Ciganos, mas entre os cartomantes em geral, pois as mensagens contidas em suas cartas são tão claras que seu significado é de fácil entendimento.

Extremamente valioso para o nosso dia-a-dia, o Baralho Cigano pode ser visto como amigo e confidente, nos orientando na tomada de decisões e nos prevenindo dos perigos que nos cercam.

E diante dos benefícios do Baralho Cigano, devemos sempre agradecer e valorizar esse ensinamento deixado por Lenormand e pelo povo Cigano, que abriu as portas de seus conhecimentos e sua magia, nos permitindo fazer uso desse magnífico oráculo.



Seja bem vindo,deixe sua opinião!envie a um amigo, grata!Cristina Telles

2 comentários:

  1. Cara Cristina,
    Meu nome é Maria de Fátima, não sei muito bem se você é a pessoa que eu procuro. Quem me deu um endereço parecido com esse, foi a Rosa de Pedra de Guaratiba. Vivo em Portugal, se é a pessoa que eu procuro, a Rosa já contactou você para ajudar algumas pessoas da minha família, se assim for agradecia que me dissesse como faço para conseguir a sua ajuda num problema. meu email é anfiguri@gmail.com.
    Obrigada desde já pela sua atenção.

    ResponderExcluir
  2. Cris,
    ja to te seguindo aqui, fiz um blog p mim tb!!

    beijosss

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita,deixe a sua opinião, envie a um amigo!
Grata,
Cristina Melgaço.